Saturday 7 September 2019

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BCG Growth Share Matrix O que é um BCG Growth Share Matrix A matriz de compartilhamento de crescimento do Boston Consulting Group (BGC) é uma ferramenta de planejamento que usa representações gráficas de produtos e serviços de uma empresa em um esforço para ajudar a empresa a decidir o que deve manter, vender ou Investir mais. A matriz de participação no crescimento do BCG traça ofertas de uma empresa em uma matriz de quatro quadrados, com o eixo y representando a taxa de crescimento do mercado e o eixo x representando a participação de mercado. Foi desenvolvido pela BCG em 1970. BREAKING DOWN BCG Growth Share Matrix A matriz de compartilhamento de crescimento BCG divide produtos em quatro categorias: cães, vacas em dinheiro, estrelas e pontos de interrogação. Se um produto da empresa tem baixa participação de mercado e está em um mercado de baixa taxa de crescimento, ele é considerado um cão e deve ser vendido. Os produtos que estão em áreas de baixo crescimento, mas que a empresa possui uma grande parcela de mercado, são considerados vacas em dinheiro, o que significa que a empresa deve lixar a vaca de dinheiro pelo tempo que puder. Os produtos que são ambos em mercados de alto crescimento e compõem uma parcela considerável desse mercado são considerados estrelas e devem ser investidos em mais. As oportunidades questionáveis ​​são aquelas em mercados de alta taxa de crescimento, mas na qual a empresa não mantém uma grande participação de mercado. Os produtos neste quadrante devem ser analisados ​​mais. A matriz é uma ferramenta de tomada de decisão, e não necessariamente leva em conta todos os fatores que um negócio deve enfrentar. Por exemplo, o aumento da participação de mercado pode ser mais caro do que o lucro adicional da receita de novas vendas. A matriz não é uma ferramenta preditiva, nem leva em consideração produtos novos e perturbadores que entram no mercado ou mudanças rápidas na demanda do consumidor. Como o desenvolvimento do produto pode levar anos, as empresas devem planejar contingências com cuidado. As características de cada Quadrant Dogs, no quadrante inferior direito da grade, não geram muito dinheiro para a empresa, pois têm baixa participação de mercado e crescimento baixo ou nenhum. Por isso, os cachorros podem vir a ser armadilhas de dinheiro, que amarram os fundos da empresa por longos períodos de tempo. Por esse motivo, eles são os principais candidatos à alienação. As vacas de caixa, no quadrante inferior esquerdo, geralmente são produtos líderes em mercados maduros. Geralmente, esses produtos geram retornos superiores à taxa de crescimento dos mercados e sustentam-se de uma perspectiva de fluxo de caixa. Estes produtos devem ser aproveitados durante o maior tempo possível. O valor das vacas em dinheiro pode ser facilmente calculado, pois seus padrões de fluxo de caixa são altamente previsíveis. No quadrante superior esquerdo são estrelas, que geram renda alta, mas também consomem grandes quantidades de dinheiro da empresa. Se uma estrela pode continuar a ser um líder de mercado, eventualmente se torna uma vaca de caixa quando a taxa de crescimento geral dos mercados diminui. Os pontos de interrogação estão na parte superior direita da grade. Eles tipicamente crescem rapidamente, mas consomem grandes quantidades de recursos da empresa. Estes devem ser analisados ​​com frequência e de perto para verificar se valem a pena ser mantidos. Guia de Estudos de Gerenciamento de MSG A Matriz BCG A Matriz de Grupo de Consultoria de Boston (BCG) é uma matriz de quatro células (uma matriz de 2 2) desenvolvida pela BCG, EUA. É a ferramenta de análise de portfólio corporativa mais renomada. Ele fornece uma representação gráfica para uma organização para examinar diferentes empresas na carteira de 1446s com base em suas cotas de mercado e taxas de crescimento da indústria. É uma análise bidimensional sobre gerenciamento de SBU146s (Unidades Estratégicas de Negócios). Em outras palavras, é uma análise comparativa do potencial comercial e da avaliação do meio ambiente. De acordo com essa matriz, as empresas podem ser classificadas como altas ou baixas de acordo com a taxa de crescimento da indústria e a participação relativa do mercado. A quota de mercado relativa SBU Sales neste ano, as principais vendas de concorrentes deste ano. Taxa de crescimento do mercado Vendas da indústria este ano - Vendas da indústria no ano passado. A análise exige que ambas as medidas sejam calculadas para cada SBU. A dimensão da força de negócios, a participação relativa do mercado, medirá a vantagem comparativa indicada pelo domínio do mercado. A teoria-chave subjacente a esta é a existência de uma curva de experiência e essa participação de mercado é alcançada devido à liderança global em custos. A matriz BCG tem quatro células, com o eixo horizontal representando a participação relativa do mercado e o eixo vertical que indica a taxa de crescimento do mercado. O ponto médio do compartilhamento de mercado relativo é definido como 1.0. Se todos os SBU146s estiverem na mesma indústria, a taxa média de crescimento da indústria é usada. Embora, se todos os SBU146s estão localizados em diferentes indústrias, então o ponto médio está definido na taxa de crescimento da economia. Os recursos são alocados às unidades de negócios de acordo com sua situação na grade. As quatro células desta matriz foram chamadas de estrelas, vacas em dinheiro, pontos de interrogação e cães. Cada uma dessas células representa um tipo particular de negócio. Figura: BCG Matrix Stars-Stars representam unidades de negócios com grande participação de mercado em uma indústria de rápido crescimento. Eles podem gerar dinheiro, mas devido ao rápido crescimento do mercado, as estrelas exigem grandes investimentos para manter sua liderança. O fluxo de caixa líquido geralmente é modesto. Os SBU146 localizados nesta célula são atraentes porque estão localizados em uma indústria robusta e essas unidades de negócios são altamente competitivas no setor. Se for bem sucedido, uma estrela se tornará uma vaca de dinheiro quando a indústria amadurecer. Cash Cows - Cash Cows representa unidades de negócios com uma grande participação de mercado em uma indústria madura e de crescimento lento. As vacas de caixa exigem pouco investimento e geram dinheiro que pode ser utilizado para investimentos em outras unidades de negócios. Esses SBU146s são a principal fonte de dinheiro da empresa146s e são especificamente o principal negócio. Eles são a base de uma organização. Essas empresas geralmente seguem estratégias de estabilidade. Quando as vacas em dinheiro perdem o apelo e se movem para a deterioração, uma política de redução pode ser prosseguida. Marcas de perguntas - Os pontos de interrogação representam unidades de negócios com baixa participação relativa do mercado e localizadas em uma indústria de alto crescimento. Eles exigem grande quantidade de dinheiro para manter ou ganhar participação no mercado. Eles exigem atenção para determinar se o empreendimento pode ser viável. Os pontos de interrogação são geralmente novos bens e serviços que têm uma boa perspectiva comercial. Não existe uma estratégia específica que possa ser adotada. Se a empresa pensa que tem participação de mercado dominante, então ela pode adotar estratégia de expansão, caso contrário, a estratégia de redução pode ser adotada. A maioria das empresas começa como ponto de interrogação, já que a empresa tenta entrar em um mercado de alto crescimento no qual já existe um mercado compartilhado. Se ignorado, os pontos de interrogação podem tornar-se cães, enquanto que se um enorme investimento é feito, eles têm potencial para se tornar estrelas. Cães-Cães representam empresas com fracas quotas de mercado em mercados de baixo crescimento. Eles não geram dinheiro nem exigem grande quantidade de dinheiro. Devido à baixa participação de mercado, essas unidades de negócios enfrentam desvantagens de custos. Em geral, as estratégias de redução de custos são adotadas porque essas empresas podem ganhar participação de mercado apenas às custas das firmas competitivas. Essas empresas têm fraca participação de mercado por causa de altos custos, má qualidade, marketing ineficaz, etc. A menos que um cão tenha algum outro objetivo estratégico, ele deve ser liquidado se houver menos perspectivas de ganhar participação no mercado. O número de cães deve ser evitado e minimizado em uma organização. Limitações da BCG Matrix A BCG Matrix produz uma estrutura para alocar recursos entre diferentes unidades de negócios e permite comparar várias unidades de negócios de relance. Mas a BCG Matrix não está livre de limitações, como a matriz BCG classifica as empresas como baixa e alta, mas geralmente as empresas também podem ser médias. Assim, a verdadeira natureza dos negócios pode não ser refletida. O mercado não está claramente definido neste modelo. A alta participação de mercado nem sempre leva a lucros elevados. Há custos elevados também envolvidos com alta participação de mercado. A taxa de crescimento e a participação relativa do mercado não são os únicos indicadores de rentabilidade. Este modelo ignora e negligencia outros indicadores de rentabilidade. Às vezes, os cães podem ajudar outras empresas a ganhar vantagem competitiva. Eles podem ganhar ainda mais do que as vacas em dinheiro às vezes. Esta abordagem de quatro células é considerada tão simplista. 10094 Artigo anterior

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